Governo de Minas oferece cursos gratuitos de programação e inclusão digital

Guia Muriaé no WhatsApp

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Rede Uaitec), programa do Governo de Minas, está ofertando 6.250 vagas para cursos de formação em Tecnologia de Informação para 47 municípios mineiros, sendo um curso voltado para programação e outro de inclusão digital.

O curso de profissional em TI vai preparar e capacitar para o mercado de trabalho interessados nas linguagens de programação em Java, Cobol e Dot Net em cursos de 120 horas/aulas. Um dos requisitos deste curso é que os alunos, antes de iniciá-lo, tenham acesso à formação em algoritmos e outras ferramentas necessárias para o desenvolvimento de cada programa. São 3.750 vagas para este curso e pode ser feito durante dois dias da semana. É pré-requisito que o interessado esteja cursando o último ano do ensino médio ou técnico.

Já o curso “Vocepontocom” é um curso de inclusão digital com um cardápio variado de matérias. Ele será feito em módulos específicos e prevê formação na construção de História em quadrinhos (como criar e como usar); criação de blogger, oficina de apresentações (power-point,prezi e outros aplicativos); produção de livros digitais; uso de tecnologias móveis para suporte da educação, uso de Excel, compartilhamentos de documentos; além do aplicativo Moodle, uma plataforma de aprendizagem utilizada na divulgação de conhecimento. O curso é de 60 horas e serão aplicados diariamente em dois horários – 15h às 16h50 e 20h às 20h50, em dois dias da semana (terças e quintas). 2.500 vagas estão reservadas para este curso.

Lista de municípios com sedes de unidades da Uaitec e que estarão validando as inscrições: Andradas, Boa Esperança, Bocaiuva, Brasília de Minas, Brumadinho, Caeté, Campestre, Campina Verde, Capelinha, Carmo do Rio Claro, Divinópolis, Formiga, Frutal, Itabira, Itaguara, Itajubá, Itanhandú, Ituiutaba, Jaíba, Janaúba, Jequitinhonha, Lavras, Leopoldina, Mariana, Monte Azul, Monte Carmelo, Monte Santo de Minas, Nanuque, Nova Serrana, Papagaios, Paracatú, Passos, Pedra Azul, Pitangui, Ponte Nova, Porteirinha, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Rio Paranaíba, Rio Pardo de Minas, São Sebastião do Paraíso, Sabará, Santa Vitória, Santa Rita do Sapucaí, Taiobeiras, Uberaba e Várzea da Palma.

As inscrições podem ser feitas no site www.uaitec.mg.gov.br.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo