Comissão Especial das Enchentes trabalha realizando diagnóstico do problema em Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

Deputados aprovaram requerimento visando prorrogar por 30 dias os trabalhos da Comissão Especial das Enchentes

A Comissão Especial das Enchentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais trabalha desde o final de junho acompanhando as obras de reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes e preparan do propostas para o enfrentamento dos problemas decorrentes do excesso de chuvas no Estado.

O objetivo é avançar no conhecimento do problema e na proposição de recomendações para minimizar as inundações no Estado. A Comissão Especial das Enchentes foi criada para acompanhar as obras de reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes e apresentar propostas para o enfrentamento dos problemas decorrentes do excesso de chuvas no Estado.

As reuniões da comissão começaram no final de junho, com a finalidade de buscar soluções e visando prevenir ou minimizar o impacto de inundações, para evitar a ocorrência de eventos desastrosos como os ocorridos no último verão. Na ocasião, várias cidades mineiras, entre elas diversos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, incluindo a Capital, sofreram graves prejuízos com as cheias.

Também é objetivo da comissão apurar o que foi feito pelas autoridades para enfrentar o problema nos últimos cinco anos, subsidiando assim um diagnóstico destinado a orientar ações mais efetivas por parte da União e do Governo do Estado pelos próximos dez anos.

Histórico

A comissão surgiu após requerimento do Deputado Alencar da Silveira Jr, requerimento este aprovado em 09/02, porém só em 20/06 foi formada a comissão que é composta pelos seguintes deputados: Arlen Santiago (Presidente), Gustavo Corrêa (Vice-Presidente), Dalmo Ribeiro Silva (Efetivo), Doutor Wilson Batista (Efetivo), Pompílio Canavez (Efetivo); Membros Suplentes – Sebastião Costa (Suplente), Délio Malheiros (Suplente), Gustavo Perrella (Suplente), Juninho Araújo (Suplente) e Ulysses Gomes (Suplente).

A primeira reunião ordinária da comissão foi realizada em 05/07. Em 11/09 o plenário aprovou a prorrogação do prazo de funcionamento da comissão por mais 30 (trinta) dias (inicialmente o prazo era de 60 (sessenta) dias).

O histórico completo da comissão pode ser consultado no link abaixo:

http://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/comissoes/especiais/interna.html?idCom=933&tipoComEsp=0&leg=17

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Assemblleia Legislativa de Minas Gerais

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo