Congresso Nacional arquiva 1.478 vetos presidenciais

Guia Muriaé no WhatsApp

Na sessão do Congresso, também foram lidos 187 vetos presidenciais mais recentes

O Congresso Nacional decidiu nesta quarta-feira arquivar 1.478 de um total de mais de três mil vetos presidenciais que ainda aguardavam a apreciação pelo Legislativo. Os vetos arquivados, distribuídos por 12 projetos, se referem a orçamentos já executados ou a dispositivos revogados por outras leis.

A limpeza da pauta ficou acertada após uma reunião do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e com líderes partidários das duas casas. Na reunião ficou definido que a sessão desta quarta-feira serviria também para que o Plenário pudesse tomar conhecimento de 187 vetos que ainda não haviam sido lidos.

Segundo Calheiros, uma nova reunião com os líderes partidários e com o presidente da Câmara foi marcada para a próxima quarta-feira (10), às 11 horas, para definir os critérios que vão nortear a votação dos 1.694 vetos remanescentes – referentes a 213 projetos – que já estão prontos para a pauta. Os 187 vetos lidos hoje passarão a constar da pauta em 30 dias, após serem submetidos a um estudo feito por uma comissão mista do Congresso.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo