Deputado Dr. Wilson Batista receberá Medalha da Inconfidência em Ouro Preto

Guia Muriaé no WhatsApp

Deputado Wilson Batista

Foi publicado na última sexta-feira (12), no Diário Oficial de Minas Gerais, ato do governador Antonio Anastasia pelo qual concede a Medalha da Inconfidência a 164 personalidades e entidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do Esta do e do Brasil. Maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, a Medalha da Inconfidência é entregue anualmente e tem quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, mineiro de Paracatu, receberá o Grande Colar e será o orador oficial. A ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, a ministra do STF, Rosa Maria Weber Candiota, e os ministros Sebastião Alves dos Reis e Laurita Hilário Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), estão entre os agraciados com a Grande Medalha. Entre os agraciados deste ano esta ainda o deputado estadual Dr. Wilson Batista que receberá a Medalha de Honra. O deputado exerce seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A 62ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência será realizada em Ouro Preto, no próximo dia 21 de abril.

Biografia

Wilson Batista é médico-cirurgião. É médico-cirurgião da Fundação Cristiano Varella e diretor científico da Sociedade Médica de Muriaé. Coordena o Departamento de Cirurgia Oncológica do Hospital do Câncer de Muriaé, vinculado à Fundação Cristiano Varella. Especializado em cirurgia oncológica e mastologia, atua principalmente nos seguintes temas: câncer de mama, reconstrução mamária, câncer do aparelho digestivo, cirurgia oncológica e neoplasias cutâneas. Tem pós-graduação em Saúde Pública e Gestão Hospitalar, pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e recebeu o título de Fellow no Instituto Europeu de Oncologia, em Milão, Itália. É doutorando em Medicina Interna e Terapêutica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Principal região de atuação política é a Zona da Mata. Os municípios onde foi mais votado foram Muriaé, Cataguases, Além Paraíba, Pirapetinga, Visconde do Rio Branco, Manhuaçu, Eugenópolis, Barão do Monte Alto, Leopoldina, Volta Grande, Patrocínio do Muriaé, Juiz de Fora, Miraí e Ervália.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas e da Assembleia de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Amado Deputado, amado Doutor, com muita honra desejo-lhe paz, sabedoria . aceite meus parabéns p/evento. muito obrigada s/ dedicação.
    Edna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo