Governo Federal libera R$ 300 milhões do PAC para obras de controle de enchentes em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

PAC

O Ministério das Cidades anunciou nesta segunda-feira (3) a liberação de R$ 300 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Muriaé. Os recursos serão aplicados em um Sistema de Controle de Cheias do Rio Muriaé e Rio Preto, que terá como intervenções a remoção de rochas, ampliação da calha, construção de muros diques, áreas de amortecimento, avenidas sanitárias e barragens de retenção.

Além de Muriaé, Belo Horizonte e três cidades da região serrana do Rio de Janeiro – Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis – também receberam recursos que serão aplicados na reconstrução de áreas destruídas em decorrência da chuva, enchentes e desmoronamentos ocorridos no começo deste ano.

A liberação dos recursos foi assinada pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, na Seção 1, páginas 128 e 129.

Obs.: O recurso trata-se de empréstimo que será financiado pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

  1. Taí. Tudo que as autoridades queriam. Diziam que este valor era alto, mas que daria para acabar com as enchentes em Muriaé. Então senhores, que este dinheiro seja usado apenas para o projeto que fora destinado. E a população agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo