Prefeitura de Muriaé reforma a Casa do Artesão e incentiva o artesanato local

Guia Muriaé no WhatsApp

Casa do Artesão em Muriaé

O apoio ao artesanato local continua a ser promovido pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Turismo. A tradicional Casa do Artesão, situada ao lado do terminal rodoviário, foi beneficiada com reforma e pintura, oferecendo melhor estrutura a seus funcionários e expositores.

As intervenções no local se tornaram necessárias após a enchente de 2012, que assolou a região da rodoviária. “Muita coisa foi perdida naquela época, e vários dos nossos expositores parceiros sofreram prejuízos”, afirma a vice-presidente da Casa do Artesão, Nivalda Marquito. “Agora estamos recebendo o apoio do poder público, o que tem nos deixado muito satisfeitos”, complementa.

A secretária Ana Lúcia Rodrigues confirma a parceria. “As melhorias realizadas na Casa do Artesão representam um estreitamento da relação entre a administração municipal e a instituição”, destaca.

Mãos Que Criam

Sucesso em sua primeira edição, realizada no início de abril, a exposição de artesanato Mãos Que Criam volta a acontecer na próxima semana. Com enfoque no Dia das Mães, a mostra volta a acontecer nos dias 10 e 11 de maio, das 8h às 17h, no coreto da Praça João Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo