Vereadores aprovam projeto de valorização de boas práticas ambientais em Muriaé

A atuação em prol do meio ambiente passará a ter reconhecimento em Muriaé. Na reunião dessa quarta-feira (14), a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de lei que institui, no âmbito do Poder Legislativo de Muriaé, a Ordem do Mérito Chico Mendes. A autora do documento é a vereadora Miriam Facchini (PSDB).

De acordo com o texto, que segue agora para ser sancionado pelo prefeito e entrar em vigor, o título será concedido anualmente a pessoas ou instituições que tenham contribuído para a preservação ambiental e pela conscientização ecológica em Muriaé. A ideia é que a cerimônia seja parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

A vereadora considera que a outorga do título poderá ser um incentivo para que ações de preservação ambiental se tornem cada vez mais comuns na cidade. “É justo e necessário que as boas práticas sejam não somente reconhecidas, como também valorizadas, pois são elas que irão proporcionar uma melhor qualidade de vida para os nossos filhos, netos e para as demais gerações seguintes”, afirma a autora do projeto.

As premiações serão entregues a partir de indicações feitas pelo Poder Executivo e por cada um dos membros do Legislativo municipal.

Fonte: CMM