Homem é indiciado após criar perfil nas redes sociais para divulgar fotos íntimas da ex-namorada

Suspeito foi preso há duas semanas; vítima possuía medidas protetivas contra ele

Guia Muriaé no WhatsApp

Em Cataguases, região da Zona da Mata, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta sexta-feira (13/6), as investigações sobre um caso de violência doméstica e divulgação indevida de imagens íntimas de uma mulher, de 28 anos. O ex-namorado da vítima, da mesma idade, indiciado pelos crimes, foi preso há cerca de duas semanas.

O trabalho investigativo teve início em 7 de maio a fim de apurar ameaça e intimidação psicológica, bem como a criação de perfil falso em rede social para divulgar conteúdo íntimo da vítima sem o consentimento dela. No curso das investigações, foram deferidas medidas protetivas em favor da mulher, as quais foram desrespeitadas pelo investigado.

PUBLICIDADE

Em razão do descumprimento da ordem judicial, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito, efetuada no fim do mês passado, pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Cataguases. Na ocasião, em razão de mandado de busca e apreensão, os policiais também apreenderam dispositivos eletrônicos relacionados com os fatos.

Indiciamento

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado Conrado Rodrigues Guedes, o trabalho policial reuniu elementos que culminaram no indiciamento de suspeitos por diversos crimes, entre eles ameaça, descumprimento de medida protetiva, divulgação de cena de nudez sem autorização, falsa identidade e registro não autorizado de intimidade sexual.

“A Polícia Civil de Minas Gerais reafirma seu compromisso intransigente na defesa da dignidade das vítimas de violência doméstica e familiar, atuando de forma incansável para que agressores sejam identificados, responsabilizados e submetidos ao rigor da lei”, ressalta Guedes.

PUBLICIDADE

O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para adoção das medidas processuais cabíveis.

Denúncia

PUBLICIDADE

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI).

Fonte: PCMG

PUBLICIDADE
WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/KLaZbX65tfkKHAGhUolho2
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo