Homem é preso após perseguição e série de roubos na região; caminhonete e celular foram recuperados
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (28), um homem de 27 anos suspeito de praticar uma sequência de furtos em Miraí e municípios da região. A prisão ocorreu após o furto de uma caminhonete VW/Saveiro, subtraída enquanto estava estacionada em via pública, com a chave na ignição.
Segundo a PM, durante patrulhamento, as equipes foram informadas sobre o furto do veículo e imediatamente iniciaram diligências. Informações apontaram que a caminhonete seguia sentido Cataguases pela rodovia MG-447, o que motivou a mobilização de guarnições de Miraí, Cataguases, Santana de Cataguases, Tático Móvel e Polícia Rodoviária, com cerco e bloqueio na região.
Durante a operação, já no distrito de Sereno, os militares receberam a informação de um acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete preta e um Fiat Toro. No local, foi confirmado que a caminhonete envolvida era o veículo furtado. O suspeito foi localizado nas proximidades e preso em flagrante.
Ainda conforme a Polícia Militar, durante a prisão o autor confessou ter cometido outros furtos no mesmo dia, incluindo o furto de um veículo em Cataguases pela manhã — que teria sido trocado por pedras de crack em Sereno — além do furto de um aparelho celular em Miraí. No acidente, não houve vítimas, apenas danos materiais.
O suspeito apresentava lesões e foi encaminhado para atendimento médico. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde permaneceu à disposição da Justiça. Na ação, a PM recuperou a caminhonete VW/Saveiro, um telefone celular e apreendeu a quantia de R$ 100 em dinheiro.
Fonte: Guia Muriaé











