Homem é preso suspeito de ‘sextorsão’ por divulgar conteúdo íntimo e perseguir vítimas; entenda o crime

Homem de 38 anos foi preso em Lagoa Grande, no Alto Paranaíba. Ele é suspeito de cometer os crimes em Unaí, Paracatu e Patos de Minas, em Minas Gerais, além de Jataí, em Goiás, desde 2022.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, ontem (13/2), um homem de 38 anos em Lagoa Grande, no Alto Paranaíba. Ele é suspeito de divulgar conteúdo íntimo sem o consentimento da vítima e por perseguição.

Conforme o apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Unaí, região Noroeste do estado, o suspeito cometia, repetidamente, crimes diversos, com registros de vítimas desde 2022, nas cidades mineiras de Unaí, Paracatu e Patos de Minas, e no município de Jataí, em Goiás.

PUBLICIDADE

Modo de agir

As ações reiteradas do investigado envolvem a prática de “sextorsão”, por meio da qual o criminoso inicia um relacionamento virtual afetivo com a vítima, levando-a a enviar fotos íntimas. Posteriormente, ele passa a ameaçar divulgar essas fotos, forçando a vítima a realizar algum ato, seja por vingança, humilhação, ou qualquer vantagem econômica ou sexual.

PUBLICIDADE

Além disso, foi constatado que o investigado utilizava diversos perfis falsos em redes sociais para atrair as vítimas e, ainda, realizava transferências via PIX como incentivo para o envio das imagens íntimas.

Prisão

PUBLICIDADE

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo a prisão e o mandado de busca cumpridos por policiais de Presidente Olegário na cidade de Lagoa Grande. Na ação foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos utilizados na ação criminosa.

A delegada Liliam Rodrigues de Oliveira, que conduz a investigação, destacou a importância de reforçar os cuidados com dados pessoais, fotografias íntimas e qualquer conteúdo sensível compartilhado em redes sociais.

PUBLICIDADE

“Condutas como essas devem ser imediatamente denunciadas”, acrescentou a delegada.

Fonte: PCMG

PUBLICIDADE
WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo