Motorista da Prefeitura de Leopoldina é flagrado furtando combustível de carro oficial

Guia Muriaé no WhatsApp

Um motorista da Prefeitura de Leopoldina foi preso, na sexta-feira (01/11), pela Polícia Militar após furtar combustível de um veículo oficial.

F.C.B.M., de 59 anos, dirigia um Ford Courier 1.7 L, que era utilizado para coleta de lixo hospitalar. Para prendê-lo os policiais passaram a monitorar o suspeito que após abastecer no posto Novo Milênio, levou o veículo até o aterro sanitário municipal, localizado as margens da BR 116, próximo a um posto e restaurante (sentido Laranjal), sendo acompanhado visualmente pelos militares.

A equipe da PM, munida de equipamento de filmagem, visualizou o denunciado apoderar-se de uma mangueira e introduzi-la no tanque do citado veículo de onde retirou gasolina, enchendo dois galões. Após o denunciado retirar o combustível do veículo, ele o conduziu até sua residência e ao avistar as viaturas, evadiu do local. Os policiais fizeram o acompanhamento visual e lograram êxito na abordagem do veículo na Rua Presidente Carlos Luz.

Durante a revista ao veículo, localizaram os dois galões com gasolina. Perguntado sobre o que iria fazer com o referido combustível, F.C.B.M. respondeu que iria abastecer o seu carro particular e pediu para os policiais “quebrarem o galho”, se não perderia o seu emprego, confessando o roubo na presença da equipe policial. F.C.B.M. recebeu voz de prisão emflagrante delito pelo crime de peculato, sendo mantidos e preservados os seus direitos constitucionais.

Os policiais entraram em contato com o chefe do departamento de veículos da Prefeitura, que lhes narrou não ter dado “nenhuma autorização para que o motorista retirasse qualquer quantidade de combustível do citado veículo” e que “há diversas denúncias do citado funcionário”. O veículo foi retido no local, onde o nível de combustível mostrava o tanque na reserva. Posteriormente os envolvidos foram apresentados para a Autoridade Policial para as demais providências.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª Cia. PM Ind. / Foto; Júlio César Martins/Jornal O Vigilante

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo