Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 85, segunda-feira (09/02)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (09/02), na Globo, o capítulo 85 da novela Alto Astral. No capítulo desta segunda-feira, Caíque entra na casa assombrada à procura de Azeitona. César demonstra a Suzana que gostaria de ser uma pessoa melhor. Caíque se assusta ao dar de cara com Ana Dirce e Meire na mansão.

Marcos diz a Laura que a ama e que o casamento com Sueli é para esquecê-la. Bia se revolta com a forma com que Gustavo fala com Vicente. Gustavo decide sair de casa. Caíque e Azeitona comentam que Ana Dirce e Meire não são fantasmas, mas o clínico estranha o fato delas ficarem escondidas na mansão. Ricardo flagra Marcelo e Maria Inês juntos. Maria Inês surpreende Marcos ao dizer ao filho que agora ela e Caíque têm a maioria das ações e por isso passarão a comandar o hospital.

Gustavo agride Vicente e Bia

Vicente (Otávio Augusto) ainda está muito irritado com Gustavo (Guilherme Leicam) por conta da humilhação que ele fez Bia (Raquel Fabbri) passar em público. Ao voltar para casa, o avô pega o nadador pelo braço e diz que ele deve pedir desculpas à irmã. Revoltado, ele se recusa e ainda o aposentado, que quase cai no chão.

Gustavo começa a falar um monte de besteiras e deixa sua família chocada: “Vocês é que são lixo! Um velho que depende da neta pra comer! E uma gorda desleixada que nenhum homem vai querer… Nunca!”. Bia se descontrola e tenta bater no irmão, mas ele a joga no chão. “Vergonha tenho eu dessa porcaria de família! Vocês dois é que deviam ter morrido naquele acidente!”, diz o nadador, se referindo à batida de carro que matou seus pais.

Nesta confusão, Gustavo decide sair de casa. Será que ele nunca vai se arrepender das besteiras que faz?

Gaby recebe cantada e fica surpresa

Nicolas (Hugo Bonemer) mal chegou em Nova Alvorada e já está apaixonado! Contratado para fotografar os participantes do concurso Garoto e Garota Celebrar, o galã se encantou por Gaby (Sophia Abrahão) durante a sessão de fotos e não perdeu a oportunidade de dar em cima da ruiva. Depois disso, ele ainda vê a gata passeando na rua, não resiste e faz diversos cliques.

Ao perceber que está sendo fotografada, Gaby vai tirar satisfação. Mas, com muito charme, Nicolas diz que ela é sua candidata favorita do concurso. A ruiva fica encantada, mas diz que precisa ir embora. “Fica com meu cartão… Me manda um e-mail pra eu te enviar essas fotos”, ele completa. Será que Gaby vai se render a Nicolas?

Ricardo flagra amantes e descobre traição

Por conta de mais uma falsa crise de Úrsula (Sílvia Pfeifer), Ricardo (Nando Rodrigues) decide ir atrás de Marcelo (Edson Celulari). Quando se depara com o pai, ele está aos beijos com Maria Inês (Christiane Torloni) dentro do carro. Controlado e sério, ele bate na janela do veículo e surpreende os amantes.

“Só tava esperando uma boa oportunidade pra te contar”, diz Marcelo, sem jeito. Maria Inês também tenta amenizar a situação: “Eu sinto muito. De verdade. Não era pra você saber assim”. Mas o campeão continua fechado, não dá bola e corta: “A mãe passou mal… Tá precisando de você”. Será que Ricardo não vai tomar nenhuma atitude?

Caíque e Maria Inês armam contra Marcos

A família Bittencourt está em pé de guerra! Diante de toda a arrogância de Marcos (Thiago Lacerda), Caíque (Sergio Guizé) e Maria Inês (Christiane Torloni) ouvem quietos o diretor do hospital dizer que comprou ações e tem poder de decisão a partir de então. A alegria, porém, dura pouco, já que a dupla anuncia que, juntos, receberam apoio de um dos acionistas.

Para acabar com a alegria do filho, Maria Inês completa: “Eu sei que você acha que sua mãe é uma idiota, mas dessa vez você perdeu, Marcos. Eu e o Caíque agora temos a maioria… Nós mandamos no hospital”.

Será que Marcos vai engolir essa reviravolta quieto?

Laura recebe pedido de casamento ousado e é atacada com beijo à força

Laura (Nathalia Dill) fica surpresa ao encontrar Marcos (Thiago Lacerda) em um evento. O irmão de Caíque (Sergio Guizé) leva a jornalista para um lugar mais reservado e revela: “Só tou me casando com a Sueli pra te esquecer! Eu te amo, Laura… Sempre amei… E sempre vou amar”. Laura tenta responder, mas Marcos a puxa e dá um beijo com paixão.

A gata fica incomodada com a atitude do ex e trata logo de tirar satisfação: “Me solta, Marcos! Por que você fez isso?”, pergunta, consternada. Obstinado com a ideia de voltar com a jornalista, o médico apela: “Casa comigo, Laura! É o seu sonho também… Ter uma família… Você sempre quis filhos, pra dar a eles o amor que não teve da sua mãe”.

Será que Laura vai se deixar levar pela conversa do Marcos?

Vai ao ar, no próximo capítulo:

Gustavo fica tentado a entrar para o crime: ‘E eles pagam bem?’

Gustavo (Guilherme Leicam) está se envolvendo com um tipinho bem barra pesada! No vestiário do clube, Leo (Marcos Reis), já conhecido por lidar com algumas substâncias ilegais, intimida o nadador.

“Larga de ser medroso, Gustavo… É só não dar mole! Tem um tempo que eu vendo isso aí. Se fizer direito não pega pra ninguém!”, ele diz. Pronto! Falou em dinheiro, o garoto fica tentado: “E eles pagam bem? Dá pra tirar uma grana?”. O neto de Vicente (Otávio Augusto) está decidido a não se meter nessa encrenca, mas Leo faz uma proposta quase que irrecusável: “Se você me ajudar, arranjo um cantinho pra você lá em casa… Mas tem que vender… Tudo!”.

Será que Gustavo vai se aceitar se envolver com isso?

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 09/02 a 14/02
* Resumo da novela Alto Astral – 16/02 a 21/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo