Padrasto é preso após enteada de 10 anos denunciar abusos sexuais para profissionais de escola em MG
Um homem de 45 anos, investigado por estupro de uma criança, de 10, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta terça-feira (4/11), em Itabira, região Central do estado.
As investigações, coordenadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), foram iniciadas após a vítima relatar a profissionais da escola onde estuda que estava sofrendo abusos sexuais por parte do padrasto.
Por meio de levantamentos, a polícia apurou que os crimes eram cometidos nos finais de semana, quando a vítima dormia no mesmo quarto que o investigado. Segundo relato, o homem aproveitava momentos em que a mãe da criança saía do cômodo ou estava dormindo para praticar os atos libidinosos.
No curso das investigações, foi verificado que o suspeito é reincidente na prática de crimes sexuais contra crianças e já possui condenação anterior, com sentença de 18 anos de prisão, pelo mesmo delito contra outras duas vítimas.
“A prisão preventiva foi essencial para garantir a ordem pública e, principalmente, para cessar a reiteração criminosa. O investigado demonstrava claro risco à integridade da vítima, com quem mantinha convívio diário”, observa o delegado João Martins Teixeira.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG












Se o cara ja havia sido condenado a 18 anos de prisão, porque é que ele estava solto.
A lei, a justiça tem culpa nesse abuso contra essa criança de dez anos.