PM apreende adolescente de 14 anos e prende mulher por tráfico, posse de explosivo e corrupção de menores em Ubá
Operação no bairro Fazendinha localizou drogas, dinheiro, rádio comunicadores e uma granada; BOPE foi acionado para neutralizar o artefato

De acordo com a PM, a informação recebida apontava que uma adolescente estaria comercializando drogas nas proximidades de uma praça e que o abastecimento do material ilícito seria feito por uma mulher que utilizava uma motocicleta vermelha. As equipes deslocaram-se ao local e realizaram a abordagem da menor, que, ao perceber a aproximação policial, dispensou uma bolsa.
No interior do objeto, os militares localizaram nove pinos de substância análoga à cocaína e certa quantia em dinheiro. Inicialmente, a adolescente apresentou versões contraditórias, mas acabou confirmando que os entorpecentes haviam sido repassados por uma mulher residente no bairro Deputado José Pires da Luz.
Com base nas informações, os policiais foram até o endereço indicado, onde a suspeita franqueou a entrada da equipe. Durante as buscas no imóvel, foram encontrados entorpecentes, materiais comumente utilizados no tráfico e, em um dos quartos da residência — pertencente a um homem falecido recentemente e apontado como liderança do tráfico local —, um artefato explosivo do tipo granada, além de rádios comunicadores.
Diante do risco, o local foi imediatamente isolado e a equipe especializada do BOPE foi acionada para a remoção e desmilitarização do explosivo, garantindo a segurança da população e a preservação da área. Ao todo, foram apreendidos pinos e um recipiente contendo substância análoga à cocaína, rádios comunicadores, caderno com anotações relacionadas ao tráfico, telefone celular, dinheiro e a motocicleta utilizada na ação criminosa.
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao tráfico. Ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 181 ou 190, com garantia de sigilo.
Fonte: Guia Muriaé











