PM apreende grande quantidade de cocaína e prende dois homens durante operação em Carangola
Ação da PMMG ocorreu nos bairros Santo Onofre e Chevrand durante a Operação AgroGerais Segura 2026
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apreendeu uma grande quantidade de cocaína e prendeu dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico durante uma megaoperação realizada na manhã desta quinta-feira (29) em Carangola, na Zona da Mata mineira. A ação integrou a Operação AgroGerais Segura 2026, desenvolvida nas zonas urbana e rural do município.
Segundo a PM, a operação teve como objetivo o enfrentamento a organizações criminosas envolvidas em crimes como tráfico de drogas, furto, roubo e posse ilegal de armas de fogo. Durante a checagem de uma denúncia, os militares se deslocaram até uma residência no bairro Santo Onofre, onde um homem de 42 anos seria responsável por esconder drogas para outro suspeito, prática conhecida no meio criminoso como “guarda-roupa”.
No imóvel, localizado na Rua Magalhães Queiroz, a mãe do suspeito informou inicialmente que o filho não estava em casa e que ele estaria trabalhando. Ela relatou ainda que o homem seria usuário de drogas e que já havia sentido forte odor de entorpecentes no quarto dele. Durante a averiguação, os policiais ouviram barulhos no interior do quarto e, do lado externo da residência, militares que faziam a vigilância visualizaram o suspeito tentando arremessar um objeto pela janela. Ao verificar, foi constatado que se tratava de uma pedra de cocaína.
Com a entrada no imóvel, os policiais encontraram grande quantidade de cocaína espalhada pelo quarto. O suspeito estava com pés, mãos e roupas sujos de droga. Conforme a PM, ao perceber a presença policial, ele tentou se desfazer do entorpecente utilizando garrafas de água para diluir a substância, mas não conseguiu devido ao volume. O homem confessou que havia cerca de três barras grandes de cocaína no local.
A partir do material probatório recolhido, os militares identificaram o segundo envolvido, um homem de 43 anos, morador do bairro Chevrand, apontado como o responsável por deixar a droga guardada na residência. Ele foi localizado em casa e negou participação no crime, mas acabou preso após a conclusão das diligências.
Os dois homens foram presos pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Carangola para as providências legais. A operação contou com a participação de oito policiais militares e quatro viaturas, resultando na apreensão de três barras de cocaína, aproximadamente R$ 500 em dinheiro, dois aparelhos celulares e dez peças de roupas embebidas em cocaína.
Fonte: Guia Muriaé











