Polícia Civil prende dupla com motocicleta furtada em Campos dos Goytacazes
Em mais uma ação da “Operação Torniquete”, policiais civis da 134ª DP (Campos dos Goytacazes), em ação conjunta com agentes da Delegacia de atendimento à Mulher (Deam) Campos dos Goytacazes, prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (24/11), dois homens que estavam com uma motocicleta furtada. A dupla foi localizada em uma borracharia às margens da BR-101, próximo à entrada de Ururaí, Campos dos Goytacazes.
A vítima procurou a unidade após localizar, em uma publicação na internet, um anúncio de venda de uma motocicleta idêntica a sua. Ela reconheceu o veículo furtado devido a características específicas, como o cano de descarga enferrujado e um rasgo no banco. Segundo a vítima, ela estava em contato com o suposto vendedor e havia combinado de encontrar-se com ele em um endereço da região.
Em trabalhos de inteligência, as equipes realizaram um cerco policial no local e a abordaram os criminosos. Após vistoria, foi constatado que a motocicleta possuía numeração de motor compatível com o veículo furtado. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.
A ação integra a segunda fase da Operação Torniquete, que visa combater roubos, furtos e receptação de cargas e veículos — práticas que financiam facções criminosas e suas disputas territoriais. Desde setembro de 2024, a operação já prendeu mais de 670 envolvidos e recuperou cargas e veículos avaliados em mais de R$ 42 milhões. Os bloqueios de bens e valores ultrapassam R$ 70 milhões.
Fonte: PCERJ











