Polícia Federal prende em MG diretor de faculdade condenado por vender diplomas falsos

O indivíduo emitia diplomas, certificados e outros documentos oficiais falsificados, sem autorização do Ministério da Educação (MEC)

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Federal cumpriu na ultima sexta-feira (25/4), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um mandado de prisão em desfavor de um homem, expedido em 17/3 pela Justiça Federal da 1ª Vara de Jaú-SP (TRF3).

O homem foi condenado a mais de oito anos de reclusão pelos crimes de falsidade ideológica.

PUBLICIDADE

O indivíduo, que ocupava o cargo de diretor de uma faculdade, utilizava-se de sua posição para emitir diplomas, certificados e outros documentos oficiais falsos, sem qualquer autorização do Ministério da Educação (MEC). As investigações apontam que ele é responsável por mais de 280 condutas criminosas relacionadas à falsidade ideológica.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

Fonte: PF

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo