16 pessoas são presas em operação contra o jogo do bicho em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Operação contra o jogo do bicho em Muriaé

16 pessoas foram presas durante uma operação contra o jogo do bicho realizada em Muriaé, no início da tarde de terça-feira (6). A ação, batizada de “Jericó”, foi desencadeada pela Polícia Militar da cidade e contou com o apoio Batalhão de Choque e de Operações Especiais de Juiz de Fora. De acordo com a polícia, foram quase um ano de levantamentos e investigações.

Policiais realizaram buscas onde funcionava um ponto de apoio de uma empresa de ônibus, no bairro Bela Vista, e atualmente funcionava a “fortaleza” do jogo de bicho na região. No local eram realizadas toda a operação do jogo, como a contabilidade, o sorteio e a distribuição pelos pontos. 16 pessoas foram presas, entre eles o homem considerado o dono da banca em Muriaé. Sete motos e dois carros foram recolhidos, além de cerca de R$ 6 mil reais, centenas de talões de jogo de bicho, um binóculo, dois rádios comunicadores, um revólver calibre 38, munição e muito material para a prática do jogo.

Após a busca e as prisões todos os envolvidos e o material foram encaminhados a sede da 4ª DRPC, no Safira, onde o delegado de plantão tomou as medidas cabíveis em relação ao fato.

Contravenção

Apesar de sua imensa popularidade e de ser tolerado por muitas autoridades corruptas, o jogo do bicho é considerado uma contravenção no Brasil desde a proibição dos jogos de azar no Brasil, em 1946 e as pessoas que o praticam ou o promovem são passíveis de punição pela justiça. Dois fatores, teoricamente, são responsáveis por seu caráter ilícito:

  • A ausência de pagamento de impostos por parte dos banqueiros de jogo do bicho;
  • E a sua condição de jogo de azar, que induziria ao vício e à miséria a população.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de Claudio Cordeiro e Wikipédia
Foto: Claudio Cordeiro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo