Detento é encontrado morto em presídio em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Na tarde desta sexta-feira (15), um detento foi encontrado morto no Presídio do Safira, em Muriaé. Raphael Gomes Guerra Feres, de 35 anos, tinha sido preso na tarde de quinta-feira (14) em virtude de um mandado de prisão.


Segundo informações preliminares, outros detentos que estavam na mesma cela de Raphael perceberam a situação e prontamente alertaram os policiais penais.

A equipe responsável pela segurança do presídio agiu imediatamente, retirando o detento do local e encaminhando-o para o setor de saúde da unidade prisional.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar socorro, mas apenas pôde constatar o óbito do detento.

Diante do ocorrido, a perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos de praxe. As primeiras análises indicam que a vítima teria sido asfixiada, mas as circunstâncias exatas do incidente ainda são objeto de investigação pelas autoridades policiais.

A Polícia Civil já está empenhada em esclarecer os fatos.

Raphael ficaria custodiado no presídio até segunda-feira (18), quando estava prevista sua transferência. O mandado de prisão se deu por conta de tráfico de drogas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), órgão do Estado responsável pela unidade prisional, emitiu uma nota sobre o caso:

Informamos que nesta sexta-feira (15), por volta das 12h, policiais penais do Presídio de Muriaé foram acionados por detentos de uma das celas da unidade, em razão de um preso que estava caído no chão e sem os movimentos. Imediatamente, ele foi retirado do local e levado ao setor de saúde do presídio. Diante da situação, o Samu foi acionado prontamente e, apesar de todo o atendimento feito pelos profissionais, o preso foi a óbito.

Raphael Gomes Guerra Feres, de 35 anos, teve registro de admissão na unidade prisional nessa quinta-feira (14). A direção do Presidio de Muriaé instaurou um procedimento interno que irá apurar administrativamente o ocorrido. As investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo