Homem procurado pela polícia por envolvimento em esquema de tráfico de drogas com uso de “mulas humanas” é preso em Muriaé
Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Agência de Inteligência Policial (AIP) da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil prenderam, no início da noite desta sexta-feira, 18 de julho, um homem de 47 anos que estava foragido da Justiça. A ação ocorreu no bairro Cardoso de Melo, em Muriaé, Zona da Mata mineira.
A prisão foi resultado de uma investigação iniciada no âmbito da Operação “Cavidade”, deflagrada em 12 de março pela especializada. Na ocasião, duas mulheres foram presas em flagrante após um trabalho minucioso que revelou a existência de um grupo criminoso responsável por recrutar mulheres para introduzirem drogas em cavidades corporais, com o objetivo de burlar a segurança do sistema prisional.
Durante a operação, o suspeito agora capturado conseguiu fugir do cerco policial, pulando o muro da residência onde as substâncias ilícitas foram encontradas. As drogas estavam embaladas de forma a facilitar sua introdução no corpo, e a mulher que o acompanhava acabou sendo presa no local.
Com o avanço das investigações e o monitoramento da equipe da AIP, o homem foi localizado e detido nesta sexta. Ele responderá pelos crimes relacionados ao tráfico de drogas e associação criminosa.
A Polícia Civil destacou que a prisão representa mais um passo importante no combate ao tráfico e à tentativa de infiltração de entorpecentes no sistema penitenciário. As investigações seguem para identificar outros envolvidos na organização criminosa.
Fonte: Guia Muriaé









