Homem que matou esposa a facadas enquanto as filhas dormiam é condenado a 24 anos de prisão em Muriaé

O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (25). O réu, cujo nome não foi divulgado por o processo estar em segredo de Justiça, foi condenado por homicídio qualificado, com as agravantes de feminicídio, motivo torpe e meio cruel. Durante a sessão, ele confessou o crime.
Além da pena principal, o homem recebeu condenação de 1 ano de reclusão e multa por invasão de dispositivo informático, crime que consiste em acessar indevidamente sistemas para obter, alterar ou destruir dados ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita. Essa pena, no entanto, foi substituída por restritiva de direitos, e ele deverá prestar serviços à comunidade pelo tempo da pena privativa de liberdade em instituição a ser indicada pelo juízo da execução criminal.
O crime
Na data do homicídio, a Polícia Militar encontrou o autor sentado na escada do imóvel, com ferimentos nos braços. Ele contou que a esposa estava esfaqueada dentro da sala. As filhas do casal foram retiradas do local por uma vizinha responsável pela casa alugada e não presenciaram o ataque.
No imóvel, os militares apreenderam duas facas, três celulares e uma aliança.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1









