Jovem alega ter sido roubado, mas acaba detido por falsa comunicação de crime em Muriaé

Um jovem de 27 anos foi detido, na manhã desta sexta-feira (3), por falsa comunicação de crime em Muriaé.

Por volta das 10h30, o autor acionou a Polícia Militar e alegou que, na noite de quarta-feira (1), havia sido roubado quando transitava com seu automóvel pela rotatória do bairro Dornelas. Ele disse que dois indivíduos negros, fortes e altos, entraram na frente de seu veículo e, de posse de um revólver, anunciaram o assalto.

Os supostos autores teriam assumido a condução do carro e o levado como refém até um sítio na região da comunidade de São Fernando, zona rural de Muriaé. Chegando ao local, os tais criminosos subtraíram o dinheiro da carteira dele e o trancaram na residência. Só na data de hoje que o rapaz percebeu que a casa não estava trancada e então saiu do local, após ter ficado sem comer desde a data que teria sido levado para o suposto cativeiro. Ao verificar seu automóvel, deu por falta do estepe e caixa de som automotivo.

Os policiais desconfiaram da história e acabaram descobrindo que o jovem havia ido até um motel da cidade e que não havia pagado a conta, sob alegação que teria perdido o dinheiro para saldar a despesa. Ele então deixou um estepe como garantia para pagar a conta de R$ 90. Ele acabou confessando que havia mentido e afirmou que a caixa de som estava na sua residência.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia para demais providências. Ele foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo