Mãe é suspeita de vender o filho e polícia encontra bebê recém-nascido em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um bebê de pouco mais de um mês de idade foi encontrado em um sítio na zona rural de Muriaé, no último dia 12 de outubro, sob a guarda ilegal de quatro pessoas.

A Polícia Militar suspeita que a mãe da criança, Keliane Monique Ferreira Eustáquio, de 31 anos, que mora em Belo Horizonte, vendeu o próprio filho. Ela nega e chegou a dar uma entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV, dizendo ter entregue o bebê para uma amiga que desapareceu com ele (assista a reportagem abaixo).

O Site do Marcelo Lopes teve acesso aos boletins de ocorrência com o registro do episódio. O primeiro foi lavrado às 12h29min e revela que no dia anterior, Keliane saiu de casa com o filho por volta das 11h30min para entregar o bebê para uma mulher, de 34 anos, que seria moradora de Miraí. Os militares tentaram entrar em contato com tal mulher, mas ela desligou o telefone e não mais atendeu as ligações.

A PM então deu início a diligências à procura dela que foi encontrada em um sítio, em Muriaé, onde também estava o bebê e outras três pessoas, que foram indiciadas no artigo 242 do Código Penal que imputa como crime registrar como seu filho de outrem, ocultar recém-nascido, entre outros.

O segundo Boletim de Ocorrência registrado às 17h05min daquele mesmo dia esclarece o episódio. O bebê saiu de Belo Horizonte com destino a Muriaé por intermédio de Kethellen Almeida de Souza, 23 anos. Ela contou aos policiais ter conhecido a mãe da criança em um site de adoção quando Keliane buscava alguém para adotá-lo.

A partir daí – ainda conforme sua versão – ela se interessou em intermediar o processo para um casal de amigos e manteve uma série de diálogos com a mãe da criança por mensagens no Whatsapp que culminaram com a definição da data para a entrega do bebê à ela, 11 de outubro, em Belo Horizonte.

Kethellen e outros dois homens foram para a capital mineira com uma autorização de viagem para menor e uma declaração de guarda, ambos em branco. Ao chegarem eles se encontraram com Keliane que estava com o filho no colo, no Shopping Norte, em Venda Nova e de lá saíram para um cartório de registro civil próximo dali, onde assinaram a declaração de viagem para a criança com firma reconhecida da mãe do bebê.

Em seguida pegaram a criança e voltaram para Muriaé, ainda de acordo com a versão de Kethellen, que foi confirmada pelo casal, que seria os “pais adotivos” do bebê, que acrescentarem terem acompanhado todo o processo de negociação com Keliane.

O Conselho Tutelar de Muriaé foi acionado e o bebê levado para a Casa Lar daquele município onde aguarda os procedimentos legais para ter o seu destino definido. Os policiais também encontraram na casa dos “pais adotivos” a certidão de nascimento da criança e seu cartão de vacina. Porém, chamou a atenção dos militares informações inverídicas nestes documentos.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a assinatura de Keliane é diferente de seu documento de identidade, o destino da viagem com a criança registrava Miraí, sendo que o correto é Muriaé, além de um documento informando que o bebê fora entregue ao casal, sendo que a mulher não foi a Belo Horizonte.

Todos os envolvidos compareceram à delegacia de Polícia Civil em Muriaé para prestarem depoimento, e até o momento ninguém foi preso.

Assista a reportagem da TV Record:

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo