Mulher é condenada a 17 anos por planejar morte de caseiro e de mulher por causa de herança em Muriaé

Juscelio Garcia Carneiro teve a morte registrada inicialmente como queda de cachoeira antes de investigação revelar o homicídio, ocorrido em agosto de 2024. Defesa de Simone Afonso de Paula disse que irá recorrer da decisão.

Guia Muriaé no WhatsApp
Juscélio Garcia Carneiro, vítima do homicídio
Simone Afonso de Paula, acusada do homicídio do caseiro Juscelio Garcia Carneiro, foi condenada a 17 anos e 2 meses de prisão após dois dias de julgamento no Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros, em Muriaé. A sentença foi definida por um júri popular na noite de sexta-feira (28). A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Segundo a defesa da ré, a decisão será respeitada, porém um recurso será apresentado. O julgamento teve início na quarta-feira (27) e contou com oitiva de testemunhas, análise de provas e debates entre acusação e defesa. O caso gerou grande repercussão regional e familiares da vítima acompanharam o julgamento.

PUBLICIDADE

Relembre o crime

O homicídio ocorreu em 29 de agosto de 2024, em uma propriedade rural no distrito de Bom Jesus, em Laranjal, Zona da Mata mineira. Inicialmente, a morte do caseiro, de 57 anos, foi registrada como uma queda em uma cachoeira. No entanto, investigações da Polícia Civil apontaram que ele foi executado com um tiro na nuca.

PUBLICIDADE

De acordo com o inquérito, o crime teria sido encomendado por um casal com o objetivo de eliminar testemunhas e encobrir uma tentativa de homicídio contra uma jovem de 27 anos, inventariante e herdeira da propriedade onde Juscelio trabalhava.

Dois adolescentes — ambos com 17 anos à época — foram apontados como responsáveis pela execução do plano, mas não encontraram o alvo principal e acabaram assassinando o caseiro. A investigação ainda indica que o esposo de Simone, suposto mandante do crime e pai de um dos menores envolvidos, teria interesse direto na herança da propriedade.

PUBLICIDADE

Ele e outros investigados seguem respondendo ao processo em fases diferentes da Justiça.

Ainda não há previsão para o julgamento dos demais acusados.

PUBLICIDADE

Fonte: Guia Muriaé

PUBLICIDADE
WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo