Operação conjunta resulta na prisão em Minas e no Rio de suspeitos de integrarem grupo criminoso em Muriaé
Eles são suspeitos de envolvimento em um homicídio consumado, ocorrido no dia 7 de julho, no Bairro Encoberta, em Muriaé. Na ocasião, apurações indicaram que – motivados pela disputa e controle de territórios na cidade a fim de comercializar drogas- homens armados, comandados pelo investigado mais velho preso na operação do fim de semana, abordaram a vítima em via pública e desferiram mais de 15 disparos de arma de fogo.
Após troca de informações e levantamentos realizados pelas Polícias, agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, com o apoio de policiais lotados na 128ª Delegacia de Polícia em Rio das Ostras, saíram às ruas para cumprimento de mandados de prisão. Na operação, o suspeito de 31 anos foi capturado em uma residência no bairro Porto Belo, em Muriaé. Ele possui uma extensa ficha policial e já responde na Justiça por outros homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Já em outro imóvel, na cidade de Rio das Ostras, onde ele costumava se esconder, foi presa a namorada dele, de 24 anos, suspeita de ser comparsa na prática criminosa. O automóvel também foi apreendido no local. Além disso, ocorreu a prisão, em Muriaé, no Bairro Marambaia, de um investigado de 20 anos.
Eles foram conduzidos ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG