Operação Lisieux: Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas em Muriaé
Segunda fase da operação Lisieux foi desencadeada no bairro Santa Terezinha, onde galpão fortificado para dificultar entrada da polícia foi demolido.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta terça-feira (18/2), a segunda fase da operação Liseux, resultando na prisão de um homem de 24 anos. A ação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas no bairro Santa Terezinha, em Muriaé, na Zona da Mata.
Durante a operação, os policiais civis localizaram um imóvel utilizado para a comercialização de entorpecentes. Para acessar o local, foi necessário o uso de uma retroescavadeira, devido às barreiras erguidas para dificultar a entrada das forças de segurança.
Já no interior do imóvel, foram encontrados diversos materiais utilizados no fracionamento e embalagem de drogas. O suspeito foi encontrado em outra residência, no mesmo bairro.
A ação policial, coordenada pelo delegado Tayrony Espíndola, contou com a participação de policiais da 4ª Delegacia Regional em Muriaé, além de equipes lotadas em Ubá, Leopoldina e Viçosa, e o apoio da Coordenação de Operações com Cães (COC).
Lisieux
A operação Liseux foi iniciada no dia 11 de dezembro de 2024, quando a PCMG realizou diversos levantamentos na região, resultando na apreensão de armas, drogas e veículos, bem como na prisão de quatro suspeitos, incluindo um dos líderes do tráfico local.
Durante a primeira fase da ação, os policiais também enfrentaram dificuldades para acessar pontos de venda de drogas fortificados por estruturas de segurança reforçadas.
As investigações prosseguem para identificar e localizar outros envolvidos na atividade criminosa.
O nome da operação faz referência à cidade francesa de Lisieux, onde Santa Terezinha viveu e foi sepultada.
Fonte: PCMG