PM divulga balanço de acidentes durante o feriado do Dia do Trabalhador em Minas

Apesar de o feriado do Dia do Trabalhador não ter sido prolongado, a Polícia Militar de Minas Gerais divulga o balanço dos acidentes nas estradas que cortam o Estado no período de 8h de quarta-feira (30), às 6h de segunda-feira (5).

A Corporação deflagrou operações e realizou atividades e ações, tanto educativas quanto preventivas em todo o Estado. A PM registrou um total de 376 acidentes.

Vinte e nove pessoas morreram e 379 ficaram feridas. Foram desencadeadas 3.256 operações nas estradas estaduais e federais delegadas, que resultaram na fiscalização de 50.459 veículos.

Cinquenta e seis veículos foram apreendidos, 3.741 foram retidos e 376 removidos. Setenta e seis pessoas foram presas por embriaguez ao volante e 20 foram detidas por outros crimes de trânsito. A PMMG realizou 1.241 testes de etilômetros.

As principais causas dos acidentes registrados nas estradas foram falta de atenção ao volante, embriaguez, animal na pista, velocidade incompatível com o trecho, e não manter a distância de segurança.

Fonte: PMMG