PM inicia operação para cumprir mais de 170 mandados na Zona da Mata

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Militar de Minas Gerais deflagrou a operação “Nice” na Zona da Mata.

Nice, na Mitologia Grega, foi uma deusa que personificava a vitória, força e velocidade, representada por uma mulher alada. Em uma alusão à deusa grega, a Polícia Militar realizou a operação denominada Nice, correlacionando-a à representatividade de força, vitória, grandiosidade da operação e o êxito nos resultados.

A operação está sendo realizada nas 86 cidades da 4ª Região da Polícia Militar, visando saturar o policiamento preventivo nas Zonas Quentes de Criminalidade (ZQC), bem como a repressão qualificada aos autores em práticas criminosas e apreensão de materiais ilícitos, principalmente drogas e armas, utilizados na prática de crimes e contravenções penais.

As ações foram desenvolvidas para dar o cumprimento de aproximadamente 178 mandados de busca e apreensão, operações de cerco e bloqueio aos infratores, maior visibilidade das ações Policiais Militares nos corredores de maior fluxo de veículos e entrada das cidades, visando a prevenção dos crimes violentos (homicídios, roubos, estupros, entre outros), aumentando a segurança objetiva e subjetiva e diminuindo os índices criminais.

A operação está sendo desencadeada com a participação de todas as Unidades da Polícia Militar da 4ª Região (2º BPM – Juiz de Fora, 21º BPM – Ubá, 27º BPM – Juiz de Fora, 47º BPM – Muriaé, 10ª Cia Ind – Viçosa, 4ª Cia Ind PE – Juiz de Fora e ainda com o emprego da aeronave), com a participação de 869 policiais militares e de 220 viaturas.

Em Muriaé, uma coletiva será realizada ainda na manhã de hoje no 47º Batalhão de Polícia Militar para apresentar os resultados e presos.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo