Polícia Ambiental apreende 10 pássaros no bairro Florestal

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 41 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (16), com pássaros da fauna silvestre no bairro Florestal, em Muriaé.

Por volta das 17h30, a Polícia Ambiental recebeu denúncia anônima dando conta que um cidadão estaria mantendo vários pássaros da fauna silvestre em cativeiro em sua residência, situada à Rua Pedro Antônio da Silveira, no bairro Florestal, e mantinha ainda outros pássaros na casa de sua irmã.

De imediato, militares procederam ao local e fizeram contato com o indivíduo denunciado. Ele franqueou a entrada dos policiais no imóvel e apresentou uma documentação de registro das aves.

Ao conferirem o documento com os pássaros que estavam no local, os PMs notaram que dois pássaros da espécie Trinca-Ferro não possuíam anilhas, assim como outras duas Maritacas que estavam no local. Outros quatro pássaros da espécie Coleiro foram encontrados na casa. Eles possuíam anilhas, mas não estavam na relação da documentação apresentada pelo autor.

Na residência de sua irmã, o autor entregou outro Trinca-Ferro com anilha, mas que também não constava na documentação. No local, também foi apreendido outro Trinca-Ferro sem anilha.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com as aves apreendidas.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo