Polícia Civil apreende adolescente suspeito de chefiar o tráfico de drogas em Miradouro

Guia Muriaé no WhatsApp

Policiais da 34ª Delegacia de Polícia Civil de Miradouro apreenderam, no início da tarde desta terça-feira (22), adolescente infrator F.M.R.S., mais conhecido como “FB”, suspeito de envolvimento em vários homicídios ocorridos ao longo dos últimos dois anos. O adolescente foi apreendido no bairro Gaspar, em Muriaé.

“FB” também é suspeit o de chefiar o tráfico de drogas na cidade, atentando contra a vida de qualquer outro “concorrente” que tentasse se estabelecer no ramo. A última vítima de “FB” foi o nacional Glauber Luiz de Almeida Miranda, atingido com vários disparos de arma de fogo no último domingo (20), quando retornava de uma festa. Na ocasião, “FB” e outro comparsa, já identificado pelos agentes, pilotavam uma motocicleta que se aproximou do grupo onde a vítima estava e, quando ele tentava fugir, desferiram vários disparos contra a vítima, que até onde se sabe, corre o risco de ficar paraplégica.

Apesar de contar com apenas 17 anos, “FB” possui um extenso histórico de infrações e atualmente buscava implantar uma espécie de hegemonia em Miradouro, trazendo drogas de Muriaé para vender na cidade.

Segundo o delegado Tayrony Espíndola, responsável pela investigação e captura, apesar do histórico violento, “FB” pediu desculpas aos policiais e não reagiu. “É comum esse acovardamento diante da polícia. Tínhamos a informação de que ele dispunha e costumava andar com várias armas, por isso fomos para a captura preparados para um eventual embate, que felizmente não aconteceu, para sorte de todos, sobretudo, a dele. Sem dúvidas a população de Miradouro vai passar um Natal mais seguro com esse delinquente fora de circulação”, afirmou o delegado Tayrony Espíndola.

Histórico de homicídios e emboscadas

“FB” é apontado como suspeito de ter ordenado a morte de Maria Madalena da Silva, ocorrida em 29 de agosto de 2014, quando ela se recusou a parar de fazer concorrência com ele na venda de drogas. Pelo mesmo motivo, “FB” também teria atentado contra a vida de Guilherme de Almeida Miranda, em 10 de setembro 2015. No caso de Guilherme, não conseguindo seu intento na primeira investida, “FB” contratou comparsas em Muriaé para retornarem em Miradouro e executarem o jovem de 19 anos, morto em 25 de setembro de 2015. Todas as vítimas foram mortas a partir de emboscadas, onde o adolescente aliciava usuários de drogas próximos, para chamarem as vítimas em suas residências, ocasião em que saíam despreocupadas. Na rua, ou ainda na porta, se tornavam alvos fáceis para o próprio adolescente e seus comparsas.

Durante as investigações, testemunhas confirmaram que era comum ver “FB” circulando pela noite ostentando armas de fogo e vendendo drogas. Para ludibriar os policiais, o adolescente costumava mudar constantemente sua rotina e só chegava em Miradouro, vindo de Muriaé, durante a noite, retornando para Muriaé antes mesmo de o dia amanhecer, trocando frequentemente de condução.

Participaram da operação de captura do adolescente, além do delegado, os investigadores George, Evandro e André.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo