Home / Notícias / Policiais / Polícia Civil combate desmanches e comércio clandestino de peças usadas de veículos em Muriaé

Polícia Civil combate desmanches e comércio clandestino de peças usadas de veículos em Muriaé

A Polícia Civil de Minas Gerais deu início nesta quinta-feira (19) a uma megaoperação “Mosaíco”, que tem como objetivo combater desmanches e comércio clandestino de peças usadas de veículos.

Cerca de 900 policiais civis estão nas ruas de mais de 140 cidades, coibindo a atuação de empresas em desacordo com a Lei Federal 12.977/2014, conhecida como “Lei do Desmonte”.

Em Muriaé, foi realizado o início da fiscalização em comércios que já tinham iniciado o pré-cadastro. Dois estabelecimentos foram fiscalizados.




Os agentes agora vão dar continuidade à fiscalização em todos os comércios de peças usadas da cidade e região, que após notificação terão prazo de 30 dias para regularização ou poderão ter suas atividades encerradas.

Os comerciantes interessados em regularizar seus estabelecimentos poderão procurar servidores da Polícia Civil devidamente capacitados no CIRETRAN, situado na Rua Alfredo Pedro Carneiro, no Parque de Exposições, em frente ao Sindicato dos Produtores Rurais.

Balanço da operação na região




Outros 22 comércios foram vistoriados na região, entre eles sete em Juiz de Fora; dois em Visconde do Rio Branco; dois em Pirapetinga; e três em Viçosa.

A ação na região, que conta com a participação de mais de 77 policiais civis do 4º Departamento de Polícia Civil (DEPPC), também foi realizada em Tocantins, Rio Pomba, Leopoldina, Além Paraíba, Cataguases, Coimbra, Paula Cândido e Teixeiras.




Fonte: Guia Muriaé, com informações da PCMG

Confira também

Homem é preso por tráfico de drogas em Muriaé

Um homem de 58 anos foi preso, na manhã dessa terça-feira (15), pelo crime de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *