Polícia Civil prende dois jovens suspeitos por cinco homicídios tentados em Muriaé

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), efetuou a prisão de dois jovens, um de 21 anos e outro de 26 anos, no curso das investigações que apura o delito de homicídio tentado ocorrido no dia 12 de fevereiro deste ano, no bairro Vale Verde, em Muriaé.

Na ocasião, os suspeitos utilizando uma motocicleta se deslocaram até o bairro Vale Verde, e ao se depararem com seus desafetos realizaram disparos de arma de fogo, entre as vítimas, se encontrava uma criança de 5 anos que estava no local.

Ainda segundo o delegado Glaydson “posteriormente, parte das vítimas seguiram atrás dos suspeitos até que eles abandonaram a motocicleta no bairro Porto, e como forma de vingança, as vítimas atearam fogo na motocicleta utilizado pelos executores”.

Segundo os investigadores, das cinco vítimas apenas duas tiveram envolvimento com o tráfico de drogas, a motivação ainda se encontra em apuração, segundo a Polícia Civil.

“os indícios de participação estão coesos, e a motivação está sendo mais bem apurada, tudo indica até o momento se tratar de uma desavença ocorrida entre os envolvidos no bairro inconfidência, anos atrás, chamou atenção a audácia dos suspeitos que, mesmo com a presença de uma criança no local, não hesitaram em realizar os disparos” afirmou o delegado.

A fim de evitar que os envolvidos realizassem “justiça com as próprias mãos” a Delegacia de Homicídios agiu rapidamente, neutralizando os suspeitos, e também responsabilizando as vítimas pela dano na motocicleta, agindo preventivamente, evitando outros delitos.

Os suspeitos foram encaminhados ao presídio, e se encontram a disposição da Justiça, as investigações serão concluídas no prazo legal.

Fonte: PCMG