Polícia Civil prende segundo PM envolvido na morte de manicure em Muriaé por causa de seguro de 23 milhões

Guia Muriaé no WhatsApp
Vítima do homicídio
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (17), em Belo Horizonte, um segundo Policial Militar envolvido na morte da manicure Nayara Andrade Rocha, morta a tiros na data de 01/06/2021, em Muriaé.

Na ocasião, a vítima foi alvejada com cinco disparos de arma de fogo por um homem que conduzia um veículo Volkswagen Gol, sem placas.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé, concluiu que o crime foi planejado e executado por um sargento da Polícia Militar, que era primo da vítima e que fraudou diversos seguros de vida em nome dela.

O valor total do resgate girava em torno de R$ 15 milhões, mas poderia chegar a R$ 23 milhões.

Durante a apuração, os agentes descobriram ainda que o veículo utilizado pelo executor foi adquirido em Belo Horizonte, exclusivamente para a prática do crime. E foi exatamente neste contexto que o segundo militar foi preso nesta data.

Segundo o que restou apurado, foi ele quem auxiliou o autor principal, adquirindo o veículo através de artimanhas para evitar sua identificação e o repassou ao executor (primo da vítima).

Na visão do Ministério Publico, o cabo da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, lotado no Batalhão Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) em Belo Horizonte, que não teve o nome revelado, prestou mais do que um favor ao amigo, tendo colaborado efetivamente para a trama.

Ele foi preso no Batalhão onde trabalhava numa ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa da Polícia Civil, com a Corregedoria da Polícia Militar e ficará à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo