Vigilância Sanitária fecha lanchonete no Safira que estava vendendo maionese caseira

Guia Muriaé no WhatsApp

Maionese caseira

A Vigilância Sanitária de Muriaé fechou na sexta-feira (24) uma lanchonete na Avenida Silvério Campos, no Safira, que estava vendendo maionese caseira.

Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, policiais foram acionados a comparecer para apoiar os funcionários públicos municipais que receberam uma denúncia de que o estabelecimento comercial estava vendendo a maionese caseira. No local, os funcionários constataram a veracidade da denúncia, realizando o lacramento e interdição do estabelecimento com fitas adesivas da Secretária de Saúde Estadual.

O proprietário foi orientado quanto às providências a serem tomadas para regularização da situação do estabelecimento.

Entenda a proibição

A venda de maionese caseira é proibida desde 2003 em Minas Gerais, conforme lei estadual. O produto, consumido nos espaços de lanches, não se enquadra nas normas gerais de higiene, tornando-se uma das principais causas de intoxicações intestinais. A maionese caseira é preparada com ovos crus, manipulada de maneira inadequada, podendo ser facilmente contaminada com microorganismos.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Aqui no bairro Bico Doce tem um casa perto de uma padaria que é um canil abandonado, com vários cachorros que latem a noite toda,. O dono que este morava na casa se mudou e deixou os cachorros…não sei se eles tem água e comida .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo