Cavaletes políticos “tomam conta” de passeio público no Centro de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Cavaletes políticos tomam conta de passeio público em frente ao busto de Dr. Antonio Canêdo no Centro

Registro realizado na tarde desta sexta-feira (31) na Avenida Constantino Pinto, no Centro de Muriaé, próximo ao Muriaé Tênis Clube (MTC). Nada menos de 7 cavaletes políticos, dos maiores variados tamanhos, “tomavam conta” de um espaço em frente ao busto em homenagem ao Dr. Antonio Canêdo. Vale frisar que os cavaletes estão dentro da lei, não atrapalhando a passagem dos pedestres (vide detalhamento da lei no final da publicação). A poluição visual de cavaletes de cunho político-publicitário esta por toda a cidade e irrita a maior parte dos eleitores.

E você, o que acha dos caveletes políticos distribuidos em nossa cidade?

Protesto humorado

Em Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso, um protesto humorado mostra o que fazer com cavaletes políticos. Dentre as opções estão: Corrida de obstáculos; Utilizar como sombra para tirar um cochilo depois do almoço; Transformar o cavalete em apoio para se pintar quadros de arte; Ou, ainda, utilizar os cavaletes para treinar golpes de arte marciais.

O protesto é encerrado com uma colocação mais do que perfeita. “Esses caras, nem subiram no Poder ainda e já estão sujando a cidade deste jeito. Imagina o dia que eles estiverem lá dentro. Imagina o tipo de sujeira que a gente vai ter que agüentar, hein?”, questiona o “Incrível Mago”.

Assista o vídeo:

O que a lei diz

De acordo com a Resolução nº 23.370/2011 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Os cavaletes podem ser colocados das 6h às 22h.

Saiba mais:

Eleições 2012 – Propaganda eleitoral – Veja o que pode ser feito e o que não pode

Fonte e foto: Guia Muriaé
Vídeo: Dewis Caldas e Lucas Brandão

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo