Home / Notícias / Região / 21º BPM realiza Seminário de Defesa Social em Ubá

21º BPM realiza Seminário de Defesa Social em Ubá

Na manhã desta sexta-feira (23), o 21º Batalhão de Polícia Militar de Ubá realizou, no auditório da Câmara Municipal de Ubá, o Seminário de Defesa Social com o tema: “Mobilização Social em prol da Segurança Pública – Construindo Caminhos”. Foram discutidos os avanços científicos recentes a respeito do enfrentamento da criminalidade.

O evento, que fora idealizado pelo Tenente Coronel Lúcio Mauro Campos Silva, contou com as ilustres presenças do Tenente Coronel Gleik, respondendo pelo Comando da 4ª RPM, membros do Judiciário, Ministério Público, Sistema Prisional, Polícia Civil, Prefeitos, Vereadores, Corpo de Bombeiros e demais autoridades de Ubá e região, bem como de palestrantes renomados, sendo eles o Chefe da Assessoria Estratégica do Estado Maior da PMMG – Tenente Coronel Nocelli, o Mestre em Jornalismo e Ciências Sociais – Professor Ricardo Bedendo e o Promotor de Justiça – Dr. Bruno, os quais abordaram em suas brilhantes palestras, temas de suma importância no cenário de Defesa Social.

Na oportunidade o Comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Campos, apresentou o projeto Rede Integrada de Defesa Social (RIDES) que visa integrar os esforços em parceria com os órgãos de sistema de defesa social na busca de soluções para segurança pública.




O público, formado por representantes de entidades sociais, OAB, sindicatos, empresas, imprensa local, vereadores, policiais civis, militares, agentes e alunos dos cursos de Jornalismo e Direito das faculdades FAGOC e UNIPAC, puderam usufruir de uma experiência ímpar e pioneira.

Fonte: PMMG




Confira também

SINE de Ubá tem 10 vagas com salários de até R$ 1.567

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) divulgou 10 vagas de emprego para quarta-feira (11/12) na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *