55 pessoas ficaram feridas em evento de Valdemiro Santiago

Guia Muriaé no WhatsApp

Um evento religioso terminou em tragédia, nessa quinta-feira (2), na cidade de Laranjal. Um culto do pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, terminou com 55 feridos após parte da estrutura de uma ponte improvisada ceder.


Cerca de 15 mil pessoas estavam no evento, que aconteceu no campo do Esporte Clube Laranjal. O acidente aconteceu, por volta das 12h30, durante a dispersão do público. Parte da estrutura da ponte cedeu e dezenas de pessoas cairam, de uma altura aproximada de 20 metros, no Ribeirão São João.

Os Brigadistas que atuavam no evento logo iniciaram os primeiros socorros, até a chegada das equipes de resgate (Corpo de Bombeiros e SAMU). A Polícia Militar, bem como populares, também ajudaram no socorro. A maioria das vítimas foi levada para hospital local e os casos mais graves encaminhados para o Hospital São Paulo, em Muriaé, e a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina.

Pelo menos três vítimas foram socorridas com suspeita de traumatismo craniano. Outras três pessoas apresentavam suspeita de fratura em algum membro e algumas pessoas tiveram escoriações generalizadas.

Em entrevista ao MGTV, o comandante do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, tenente Guilherme Cantelli, disse que a ponte tinha laudo de um engenheiro, que garantiu que a construção seguiu as normas técnicas, e autorização dos Bombeiros.

Ele ainda disse que barracas foram instaladas na rota de fuga, tanto na saída da ponte, quanto na rua. que a ponte metálica dava acesso. Havia uma determinação para que essa situação fosse evitada, porém, a organização do evento permitiu que esses comerciantes instalassem essas estruturas. “Isso pode ter causado um acúmulo de pessoas no local, fazendo com que seis placas da estrutura da ponte a cair”, afirmou. O local foi interditado.

A Igreja Mundial do Poder de Deus, responsável pelo evento, e nem o pastor Valdemiro Santiago se pronunciaram sobre o ocorrido.

Assista ao vídeo do momento do acidente:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo