Ação integrada resulta em prisão de investigado por furtos em Cataguases
Homem de 31 anos foi preso em cumprimento de mandado preventivo após investigação da PCMG.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação integrada com a Polícia Militar (PMMG), prendeu, na tarde de ontem (27/1), um homem de 31 anos, no Centro de Cataguases, Zona da Mata, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
A ordem judicial foi representada pela PCMG, no curso das investigações que apuram a prática de furto ocorrido em uma residência localizada na região central da cidade, além do envolvimento do investigado em outros delitos patrimoniais registrados recentemente no município.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Manna, o homem já era conhecido no meio policial, possuindo extensa ficha de antecedentes criminais, com dez passagens por furto e uma por roubo, sendo que, em sua maioria, os crimes ocorreram durante a madrugada ou no período noturno. “Trata-se de um investigado contumaz na prática de crimes patrimoniais, cuja prisão representa importante resposta à sociedade”, destacou Manna.
O suspeito também é investigado por furto qualificado ocorrido na madrugada da última segunda-feira (26/1), no posto de saúde do bairro Bandeirantes, ocasião em que foi subtraído um condensador de ar-condicionado. Na ocasião, câmeras de monitoramento flagraram o suspeito carregando o equipamento nas costas pelas ruas do bairro.
A prisão integra ações desenvolvidas no âmbito do Grupo Integrado Estratégico de Segurança Pública (Giesp), que reúne a Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público, reforçando a atuação conjunta das instituições no enfrentamento à criminalidade e na promoção da segurança da população.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG











