Acidente na Bauminas Mineração mata funcionário em Miraí

Guia Muriaé no WhatsApp

Acidente na Bauminas Mineração

Um acidente ocorrido por volta das treze horas desta segunda-feira, 8, na Bauminas Mineração, antiga Rio Pomba, em Miraí, matou Fabricio Vaz de Souza, 32 anos. Segundo revelou a Policia Militar, que compareceu no local, uma peça de uma Pá Carregadeira que estava em manutenção, quebrou e a pá caiu sobre o funcionário que estava dela. Ele teve morte instantânea, ainda segundo as informações preliminares. A perícia técnica compareceu no local e poderá determinar a causa do acidente.As informações foram confirmadas posteriormente pela empresa.

Segundo informações fornecidas por Domingos Ceribeli, Coordenador de Qualidade do Grupo Bauminas, “não sabemos o que aconteceu realmente que tenha provocado este acidente”. De acordo com ele, Fabrício era um supervisor “muito detalhista e conferia tudo o que seus subordinados faziam”. Com o trabalho realizado na Pá Carregadeira ele agiu da mesma forma, conforme revelou Domingos. “Ele foi lá ver a máquina e entrou debaixo dela, possivelmente para conferir se o serviço estava correto. Neste momento, uma outra peça, que ao que parece não estava em manutenção, se rompeu, fazendo com que a pá caísse sobre ele”, contou o Coordenador de Qualidade da Bauminas, ainda se baseando em informações preliminares.

Ainda segundo Domingos, a peça quebrada foi recolhida pelos peritos e levada para análise. Ele também reiterou que a Pá Carregadeira é nova, “possivelmente de 2011” e que passava por manutenções regulares “por ser uma norma de segurança adotada pela empresa e por exigência das certificações de qualidade ISO 9000 e 14000 que a Bauminas possui”, completou. Ele informou ainda que a empresa vai esperar o resultado da perícia e do laudo na peça para avaliar se há necessidade de adotar novos procedimentos de segurança.

Fabricio, que era conhecido por Fá, era supervisor na Bauminas. Casado com Mirela Correa Vaz, deixa um filho. Ele residia no bairro Meneses e era genro de Marcelino Correa Neto, conhecido por seus blocos caricatos no carnaval da cidade. Deixa os pais José Mauro de Souza e Conceição, além dos irmãos Dani e Rogério, que também trabalha na Bauminas Mineração. A empresa ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. Outras informações a qualquer momento.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo