Adolescente de 13 anos coloca cabeça para fora de ônibus, bate em poste e morre

Segundo testemunhas, ela queria acenar para colegas que estavam na calçada

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma triste ocorrência abalou a comunidade de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (16). Fernanda Pacheco Ferraz, uma jovem estudante de 13 anos, perdeu a vida após um acidente envolvendo um ônibus. O incidente ocorreu no bairro Catarcione e deixou a população em luto.


De acordo com relatos de testemunhas, Fernanda estava a bordo de um ônibus da linha 491, operado pela empresa Novafaol, que transitava pela Rua Luis Catarcione em direção ao centro da cidade. A estudante estava sentada no fundo do veículo e decidiu colocar parte do corpo para fora da janela, com o objetivo de acenar para amigos que se encontravam na calçada.

O acidente aconteceu quando a jovem bateu a cabeça em um poste próximo à via, causando ferimentos fatais. A equipe do Corpo de Bombeiros e o serviço de emergência foram imediatamente acionados para prestar socorro, mas infelizmente os esforços foram em vão, e Fernanda não resistiu aos ferimentos.

A empresa Novafaol se manifestou sobre o trágico episódio, informando que o motorista do ônibus, que tinha mais de uma década de experiência na empresa, foi alertado sobre o acidente pelos próprios passageiros. Ele prontamente parou o veículo e acionou as autoridades competentes, além de comunicar a gerência operacional da empresa. A Novafaol expressou profundo pesar diante da perda e dos acontecimentos.

O Colégio Estadual Professor Carlos Côrtes, onde Fernanda estudava, também se pronunciou sobre a tragédia. A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) declarou luto de dois dias na escola em memória da estudante. As aulas foram suspensas temporariamente e serão retomadas apenas na próxima segunda-feira, como forma de respeito e solidariedade à família da vítima e à comunidade escolar. A Seeduc reafirmou seu compromisso em oferecer todo o suporte necessário.

O corpo da jovem Fernanda Pacheco Ferraz foi sepultado no cemitério Trilha do Céu às 16h30 desta quinta-feira (17), reunindo amigos, familiares e membros da comunidade em um emocionante momento de despedida.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo