Adolescente de 17 anos morre por suspeita de dengue em Minas Gerais

Guia Muriaé no WhatsApp

Timóteo, no Vale do Rio Doce, está de luto após a morte de Maria Elisa Bicalho Lessa, uma adolescente de 17 anos, ocorrida na madrugada de terça-feira (9).

A jovem, natural de Timóteo, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento Geraldo dos Reis Ribeiro no último sábado (6) com suspeita de dengue. Após receber cuidados médicos e ser liberada, seu estado de saúde piorou, e ela veio a óbito no Hospital Márcio Cunha.

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) está realizando exames para confirmar se a morte foi decorrente da dengue. A Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo emitiu uma nota lamentando o ocorrido, destacando que, neste momento, não é possível afirmar com precisão a causa da morte, aguardando os resultados dos exames.

O velório de Maria Elisa ocorreu na terça-feira no Cemitério Jardim da Saudade. A Escola Batista de Acesita, onde a adolescente estudava no 3º ano do ensino médio, decretou dois dias de luto em solidariedade à família. O Colégio Católica Timóteo, instituição onde Maria já estudou, também prestou homenagem, expressando profundo pesar pela perda da ex-estudante.

A cidade de Timóteo enfrentou um significativo aumento nos casos de dengue em 2023, registrando 5.422 casos, além de 351 de chikungunya. Em resposta, o Comitê de Combate às Arboviroses de Timóteo se reuniu nesta terça-feira para definir novas estratégias e reforçar as ações de enfrentamento às doenças.

A Prefeitura de Timóteo informou que tem intensificado esforços na limpeza da cidade, realizando mutirões de limpeza, recolhimento de entulho, fumacê, coleta regular de entulhos, capina, roçada, e recolhimento de materiais recicláveis. Somente no mês de dezembro, foram recolhidos 380 caminhões de entulho em todas as regionais da cidade, segundo dados da prefeitura. A comunidade aguarda os resultados dos exames da Funed para esclarecimentos sobre a triste perda de Maria Elisa.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do BHAZ

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp

Botão Voltar ao topo