Advogada é presa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na região

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (4), a operação “Pela Ordem”, no município de Manhumirim, na Zona da Mata, que resultou na prisão preventiva de uma advogada da cidade.

De acordo com as investigações, iniciadas há um mês, durante visita a uma unidade prisional, a suspeita teria entregado ao irmão, cliente dela, mais de 20 gramas de drogas, entre cocaína e maconha.

No curso da ação policial, foram cumpridos mandado de busca e apreensão na residência da investigada, onde foram encontradas porções de maconha e apreendido um telefone celular.

O aparelho será utilizado como prova, por conter conversas que apontariam o papel da suspeita como intermediária na venda de drogas.

“Ainda durante os levantamentos foi cumprido mandado de busca na residência da causídica e encontrado mais drogas (maconha) e recolhido seu aparelho celular. Foram extraídas várias conversas que demonstram que a advogada atuava na intermediação da venda de drogas”, destaca a nota enviada pela assessoria de imprensa.

Todo o trabalho investigativo foi desenvolvido em conjunto com a Promotoria de Justiça. A presidência da Subseção da OAB na região foi comunicada sobre a ação policial.

Após o cumprimento da prisão, a advogada foi encaminhada ao Sistema Prisional.

Fonte: PCMG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre