Home / Notícias / Região / Advogado suspeito de distribuição de drogas na região de Muriaé acaba preso

Advogado suspeito de distribuição de drogas na região de Muriaé acaba preso

Cinco pessoas foram presas por tráfico e associação para o tráfico, incluindo um advogado, durante operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (18), nas cidades de Juiz de Fora, Cataguases, Leopoldina e Ubá.

Durante a operação foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens e valores dos criminosos. As cinco pessoas presas poderão cumprir até 25 anos de reclusão.

A FICCO é uma força-tarefa criada pela atual gestão da segurança pública do Estado com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado, por meio de ações de Inteligência. A atuação dos trabalhos está focada na diminuição do tráfico de drogas e de armas, dos roubos, da receptação de cargas e valores, além da lavagem de dinheiro e ocultação de bens.




As ações do FICCO são coordenadas pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), em conjunto com as Polícias Federal, Militar e Civil, e o Corpo de Bombeiros. A Força Integrada já realiza ações pontuais em Belo Horizonte e está sendo expandida para todas as regiões de Minas de Gerais.

De acordo com o secretário adjunto de Defesa Social, Rodrigo Melo Teixeira, a integração de todas as forças de segurança pública na FICCO – cada uma atuando dentro da sua atribuição legal – permite uma comunicação mais ágil e uma pronta resposta no combate à criminalidade. “Além das instituições de segurança estaduais, contamos com o apoio da Polícia Federal e estamos trabalhando para termos a adesão da Polícia Rodoviária Federal”, destacou.

Líder do grupo




O delegado da Polícia Federal, Flávio Albergaria, disse que o advogado é apontado como o líder do grupo preso na operação. Com ele, foi encontrada uma arma de fogo, sem registro.

Além do cumprimento do mandado, o advogado foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas. “A atuação conjunta dos órgãos possibilitou um trabalho ágil e efetivo. No curso da investigação também foram presas outras quatro pessoas em flagrante por tráfico e apreendidas cerca de 20 quilos de drogas, entre maconha e crack”, disse.




Fonte: Seds-MG

Confira também

PM prende jovem por tráfico de drogas em Ubá

Um jovem de 25 anos foi preso, na noite dessa quinta-feira (5), por tráfico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *