Aeroporto da Zona da Mata terá seis voos semanais para BH

Guia Muriaé no WhatsApp

A partir do próximo dia 30 de outubro, o Aeroporto Regional da Zona da Mata, localizado em Goianá, dará mais um passo significativo na expansão de suas operações, oferecendo aos passageiros seis voos semanais com destino ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A iniciativa visa fortalecer as opções de conexão para os viajantes da região e contribuir para a facilitação do acesso à capital mineira.


A notícia foi confirmada pela companhia aérea Azul, que atualmente é responsável pela operação entre os dois aeroportos. Com a introdução dos voos adicionais, a rota, que já está disponível nas segundas, quartas, sextas e domingos, será expandida para incluir também as terças e quintas-feiras, proporcionando uma opção de viagem mais abrangente e flexível para os passageiros.

Além da ampliação da frequência, a Azul também planeja realizar ajustes nos horários dos voos. A partir do dia 30 de outubro, as chegadas ao Aeroporto Regional da Zona da Mata estão programadas para ocorrer às 14h10min, com as partidas rumo à capital mineira acontecendo às 14h45min. Até então, as operações mantêm os horários atuais, com pousos previstos para as 18h05min e decolagens às 18h45min.

Os voos que atendem a essa rota continuarão sendo operados utilizando as aeronaves modelo ATR-72, uma escolha estratégica da Azul. Com capacidade para acomodar até 72 passageiros, esse tipo de aeronave tem se mostrado ideal para as demandas dessa rota específica, oferecendo um equilíbrio entre conforto e eficiência.

A expansão das conexões aéreas entre o Aeroporto da Zona da Mata e o Aeroporto de Confins é uma resposta direta à crescente demanda por opções de viagem entre as duas regiões. A facilidade de acesso proporcionada por esses voos não apenas beneficia os passageiros em busca de deslocamento rápido e conveniente, mas também promove o crescimento econômico e a conectividade entre as cidades.

Essa iniciativa demonstra o contínuo investimento na melhoria das opções de transporte aéreo e no desenvolvimento da infraestrutura de viagens na região da Zona da Mata, contribuindo para uma experiência de viagem mais acessível e completa para todos os envolvidos.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo