Após discussão de trânsito, empresário matou gari e foi malhar
Suspeito teria atirado contra a vítima durante coleta de lixo no bairro Vista Alegre; caso é investigado como homicídio qualificado

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), René dirigia um carro BYD cinza no sentido oposto ao caminhão de coleta e teria se irritado, alegando que o veículo atrapalhava a passagem. Armado, ameaçou a motorista do caminhão, afirmando que “daria um tiro na cara” dela.
Testemunhas relataram que, após ultrapassar o caminhão, o empresário desceu do carro com a arma em punho, deixou o carregador cair, recolocou-o e atirou contra Laudemir. O disparo atingiu a região das costelas do lado direito, atravessou o corpo e se alojou no antebraço esquerdo.
O gari foi socorrido ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas morreu momentos depois por hemorragia interna. A perícia recolheu um cartucho intacto e outro deflagrado, ambos calibre .380. Não foram encontradas câmeras de segurança no local.
René foi localizado horas depois em uma academia e preso em flagrante. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que ele responderá por homicídio qualificado — por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima — e por ameaça. Três testemunhas foram ouvidas e reconheceram o suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional.
A corporação também instaurou procedimento disciplinar para apurar a conduta de uma delegada que teria vínculo pessoal com o investigado.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do CNN











