Artefato colocado em guidão de moto explode e deixa homem ferido em Itaperuna

Vítima chegou a fazer um vídeo se surpreendendo com o explosivo, sem saber que ele iria explodir

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um possível atentado ocorrido na manhã desta terça-feira (23), no bairro São Francisco, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Um homem ficou ferido após a explosão de um artefato preso ao guidão de sua motocicleta, em uma área conhecida por disputas entre facções criminosas.

Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª Delegacia de Polícia (Itaperuna), o caso foi registrado após a vítima dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com queimaduras e lesões graves. O homem foi transferido pelo SAMU para o Hospital São José do Avaí, onde foi submetido a exames e, posteriormente, recebeu alta.

PUBLICIDADE

Policiais do 29º Batalhão da Polícia Militar também foram acionados para verificar o caso. Inicialmente, cogitou-se a hipótese de que o próprio homem estivesse manipulando o artefato, já que ele apresentou versões contraditórias — alegando primeiro uma queda de moto e, depois, uma tentativa de homicídio. Denúncias anônimas também levantaram suspeitas sobre a possibilidade de envolvimento da vítima na fabricação ou transporte do explosivo.

No entanto, imagens de câmeras de segurança e um vídeo gravado pela própria vítima momentos antes da explosão indicam que o homem não tinha conhecimento da presença do dispositivo preso à moto. A detonação teria ocorrido logo após ele retirar o objeto, que estava acoplado a um equipamento eletrônico.

PUBLICIDADE

Restos do artefato foram recolhidos no local da explosão para análise. A vítima sofreu queimaduras no peito e lesões nas mãos. Exames de imagem foram realizados para investigar possíveis fraturas.

De acordo com a Polícia Civil, o homem possui passagens criminais anteriores. A prisão em flagrante chegou a ser cogitada, mas foi descartada após o avanço das investigações, que agora buscam identificar os autores da suposta tentativa de homicídio.

PUBLICIDADE

O comandante do 29º BPM, coronel Fabiano Souza, reforçou a importância das denúncias anônimas para elucidação de casos como este. “Segurança pública não se faz sozinho. Precisamos unir forças: PM, Polícia Civil, Ministério Público, Justiça e população”, afirmou. Denúncias podem ser enviadas via WhatsApp pelo número (22) 3822-1177.

Fonte: Guia Muriaé

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo