Aulas gratuitas para vestibular e concurso público em Itaperuna

Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está com as inscrições abertas para o NEP (Núcleo de Educação Popular), que vai oferecer aulas gratuitas de Português e Matemática para a população em geral, que tenha o Ensino Médio completo ou cursando o 3º ano.

Dentre os objetivos do NEP, proporcionar um ambiente de ensino, para aqueles que desejam prestar concursos públicos, ENEM, vestibulares e para aqueles que queiram apenas um “reforço” nas matérias aplicadas.

Segundo Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, este projeto vem sendo idealizado desde os primeiros meses da atual gestão. “Este é um projeto que vem sendo pensado e planejado desde os primeiros meses da administração do prefeito Alfredão. Precisávamos realizar alguns ajustes e, ainda tivemos o problema da pandemia de Covid-19, que atrapalhou um pouco nossos planos. Mas agora, conseguimos dar sequência à nossa proposta e vamos seguir em frente, visando oferecer essa oportunidade para a população. Este é um projeto que já deu certo e irá ajudar a muitas pessoas”, comenta o secretário.

As aulas vão acontecer de segunda a quinta-feira, na FUNITA (Fundação Universitária de Itaperuna) no turno da noite. A duração é de três meses e as aulas acontecem das 19h às 22h. Segunda-feira, Matemática; terça, Geometria; quarta, Redação; e quinta-feira, Português. O início das aulas está previsto para 30 de maio e estão sendo oferecidas 40 vagas.

INSCRIÇÕES

As inscrições acontecem de 12 a 27 de maio, de 08h às 17h. Presencialmente, na Central do Cadastro Único (antigo Bolsa Família), Rua São José, 104, Centro (primeira rua à direita, depois do estacionamento do Miranda Supermercados).

Fonte: PMI

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo