Bezerro nasce com duas cabeças na zona rural de Fervedouro

Um fato inusitado chamou a atenção de moradores da zona rural de Fervedouro. Uma vaca deu cria a um bezerro com duas cabeças.

O caso aconteceu na propriedade do senhor Vicente, no distrito de São Pedro do Glória. O bezerro nasceu vivo e um vídeo mostra ele respirando por uma cabeça e colocando a língua para fora com a outra. Assista ao vídeo abaixo.

O animal foi parido por uma vaca que já tinha tido outras duas crias, todos normais.

Veterinários consideram esse tipo de caso extremamente raro. A explicação cientifica é que a anomalia tenha sido provocada por uma mutação genética ou até mesmo uma cruza entre animais da mesma linhagem familiar.

Os animais que normalmente nascem assim são sacrificados, pois a possibilidade de cirurgia é rara, devido às dificuldades e ao custo elevado.

– Como o bovino não é considerado pet, ou seja, tem como fim a produção, não é uma prática comum, pois não se sabe se não vai carregar essa mutação genética. Mas teria que fazer uma ressonância magnética para ver. É [uma cirurgia] rara em humanos e muito dificultosa. Na veterinária, somente por experimento, caso alguma universidade quisesse tentar – explica o veterinário João Júnior, diretor do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet-RS).

Assita ao vídeo do bezerro de duas cabeças:

Este não foi o primeiro caso do tipo na região. Porco “mutante” nasce em DivinoUm porco “mutante” já nasceu em Divino.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre