Home / Notícias / Região / Café do Alto do Caparaó é usado na fabricação de cerveja artesanal

Café do Alto do Caparaó é usado na fabricação de cerveja artesanal

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo, só perde para a água. O produto reina absoluto em Minas Gerais e em breve poderá também ter o aroma e sabor sentido na cerveja.

No embalo da criatividade na produção das cervejas artesanais, setor que representa 1% do mercado cervejeiro nacional, uma empresa mineira vai lançar uma versão da bebida com café. Ela está sendo feita com um tipo de café arábica com potencial “para uma bebida de excelência”.

“O principal diferencial é a origem dos grãos, produzidos na região das Matas de Minas, na cidade de Alto Caparaó, onde está localizado o Parque Nacional do Caparaó, que, oferecendo solo e microclima ideais, garante terroir adequado”, informa a reportagem publicada pelo jornal Hoje Em Dia.




O café escolhido para fazer parte dos insumos da cerveja artesanal é produzido na Fazenda Ninho da Águia, a grande vencedora do Coffee of the Year 2014.

A cerveja com café, que recebeu o nome de “Ave César Londinium”, é a nova aposta da empresa Ave César, que se uniu Normando Siqueira, criador da ‘Uaimií Cervejaria de Fazenda’ e ao mestre cervejeiro Evandro Zanini, para acrescentar os grãos na formulação da famosa estilo stout.

A previsão é que a cerveja com café seja lançada no mercado mineiro já em outubro.




Fonte: Guia Muriaé, com informações de Hoje em Dia




Confira também

SENAR divulga agenda de cursos gratuitos na Zona da Mata

Veja abaixo os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) previstos para o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *