Café do Alto do Caparaó é usado na fabricação de cerveja artesanal

Guia Muriaé no WhatsApp

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo, só perde para a água. O produto reina absoluto em Minas Gerais e em breve poderá também ter o aroma e sabor sentido na cerveja.


No embalo da criatividade na produção das cervejas artesanais, setor que representa 1% do mercado cervejeiro nacional, uma empresa mineira vai lançar uma versão da bebida com café. Ela está sendo feita com um tipo de café arábica com potencial “para uma bebida de excelência”.

“O principal diferencial é a origem dos grãos, produzidos na região das Matas de Minas, na cidade de Alto Caparaó, onde está localizado o Parque Nacional do Caparaó, que, oferecendo solo e microclima ideais, garante terroir adequado”, informa a reportagem publicada pelo jornal Hoje Em Dia.

O café escolhido para fazer parte dos insumos da cerveja artesanal é produzido na Fazenda Ninho da Águia, a grande vencedora do Coffee of the Year 2014.

A cerveja com café, que recebeu o nome de “Ave César Londinium”, é a nova aposta da empresa Ave César, que se uniu Normando Siqueira, criador da ‘Uaimií Cervejaria de Fazenda’ e ao mestre cervejeiro Evandro Zanini, para acrescentar os grãos na formulação da famosa estilo stout.

A previsão é que a cerveja com café seja lançada no mercado mineiro já em outubro.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de Hoje em Dia

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo