Câmara de Além Paraíba constrói novos gabinetes e dá acesso total às suas informações ao público

Guia Muriaé no WhatsApp

Thiago Souza Sabino (DEM)

A Câmara Municipal de Além Paraíba está construindo cinco novos Gabinetes para os Vereadores. O anexo III terá dois pavimentos. No andar térreo, as salas serão destinadas ao arquivo geral da Câmara, e no primeiro andar estão sendo construídos cinco novos Gabinetes que servirão aos Vereadores eleitos. Por enquanto estão despachando em Gabinetes provisórios construídos com divisórias no Salão Nobre da Câmara Municipal. A empresa SENGE foi a vencedora do processo licitatório para a construção do anexo III. A obra custará ao Poder Legislativo R$179.828,05 e seu prazo de conclusão de 120 dias. A informação foi prestada pela Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Além Paraíba.

Outra novidade no legislativo daquela cidade é a criação da Ouvidoria Municipal. O projeto foi de autoria do Poder Executivo que criou também a Secretaria Municipal de Justiça e, ainda, fez nova regulamentação para a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. A aprovação aconteceu nas sessões extraordinárias realizadas nos dias 11 e 16 de janeiro último.

De acordo ainda com a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Além Paraíba, aquela Casa já se adequou à Lei de Acesso à Informação. Agora, estão publicados no site do Poder Legislativo Municipal todos os dados acerca de seus funcionários. A publicação mostra em detalhes todos os cargos que existem no Legislativo Municipal, inclusive as Chefias, o nome das pessoas que ocupam tais cargos, a remuneração de cada cargo, o número total de Vereadores e a remuneração de cada um e o número total de assessores e seus respectivos vencimentos. A Câmara de Além Paraíba é uma das primeiras a garantir ao cidadão o acesso total a esses importantes dados, assegura seu presidente, Thiago Souza Sabino – DEM.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo